Saiba qual a importância de manter em boas condições de uso a área verde do seu condomínio. - APC - Associação Paulista de Condomínios

Notícias | Saiba qual a importância de manter em boas condições de uso a área verde do seu condomínio.

Saiba qual a importância de manter em boas condições de uso a área verde do seu condomínio.

Desfrutar da área verde do condomínio é muito prazeroso, entretanto a manutenção desse espaço é super importante para que você possa aproveitar da melhor forma. Para isso, é preciso investir tempo e cuidado para manter as plantas, por exemplo, em boas condições.

Por isso, a manutenção da área verde do condomínio deve ser feita de maneira constante e por profissionais que tenham o conhecimento técnico em jardinagem.

Pensando nisso, preparamos dicas que ajudarão a manter em boas condições a área verde do seu condomínio e mostraremos a importância de ter profissionais especializados para realizar esse trabalho.

Manutenção das áreas verdes

Aparar/cortar as plantas
Manter esse costume favorece o crescimento das plantas, mas lembre-se que é preciso ter cuidado ao realizar essa atividade, se feito de maneira errada pode prejudicar a planta.

Adubar o solo
Se a terra não estiver adubada, as mudas acabam não se desenvolvendo da maneira correta. Por isso, é importante corrigir o solo através de produtos orgânicos ou outros elementos químicos.

Controlar as pragas
Esse é um dos principais pontos para a manutenção das áreas verdes. Mas para isso, é necessário que profissionais realizem essa atividade, porque para o controle de pragas é necessário o uso de pesticidas ou inseticidas.

Irrigação
Se na sua região não chove muito, esse procedimento é fundamental. Contudo, a frequência e quantidade de água vai depender das plantas escolhidas. Por isso, esse trabalho deve ser feito por profissionais especializados, somente eles são capazes de indicar quais são as melhores práticas para o jardim.

Para manter as áreas verdes lindas e funcionais é necessário ter cuidados e identificar quais são as melhores práticas para sua conservação. Contando com profissionais qualificados, você terá menos trabalho e terá uma paisagem espetacular, além do ótimo estado de conservação.

Fale Conosco Whatsapp