Notícias | Você tem perfil para morar em apartamento?

Você tem perfil para morar em apartamento?

Entenda suas necessidades e saiba se seu estilo se adequa a esse imóvel

Morar em apartamento tem sido algo procurado por muitas pessoas, por normalmente ser mais barato que uma casa, e oferecer mais agilidade no dia a dia, se adequando ao estilo de cada um.

No conteúdo de hoje vamos mostrar alguns perfis que se encaixam para morar em apartamento e as vantagens e desvantagens na escolha desse imóvel.

• Perfil solteiro: para quem deseja morar sozinho, a escolha de um apartamento é uma ótima opção, já que com a correria do dia a dia não há tempo para alguns afazeres como lavar roupa e cozinhar e normalmente, os apartamentos possuem lavanderia e restaurantes ao redor.

• Perfil casal: casais recém-formados buscam um apartamento para morar, pois há mais facilidade na sua compra e na segurança para quando planejarem um filho.

• Perfil família com crianças: esse perfil é identificado também por trazer mais segurança para os filhos, já que o condomínio possui portaria, câmeras de segurança e locais mais fechados para as crianças brincarem.

• Perfil saúde: assim como o perfil solteiro, esse perfil é para quem gosta de praticidade no dia a dia e cuida da saúde. Nos condomínios é comum ter academia, o que facilita a vida de quem gosta de se exercitar.

• Perfil idoso: normalmente nessa faixa etária há a busca por um lugar tranquilo, com mais segurança e privacidade. Por isso, o apartamento em condomínio pode ser uma ótima escolha.

Porém, antes de saber se o seu perfil se identifica com algum desses, é importante saber que esse imóvel contém algumas regras para convivência em geral, e as vezes, é normal achar algumas regras muito rigorosas, mas é preciso compreender que elas são necessárias para um bom convívio.
Mas, em compensação, duas vantagens giram em torno da segurança e lazer que o apartamento oferece: o lazer, pois a maioria dos condomínios possuem piscina, salão de eventos e área de churrasqueira, que, antecipadamente podem ser agendados para usar e a segurança, porque mesmo nos condomínios mais simples, há câmeras de segurança e controle de portaria.

Por isso, é importante, ao analisar todas essas informações, identificar qual seu perfil e o que você espera para morar nesse local:

Fontes:
wikihaus.com.br/blog/e-a-cara-do-dono-descubra-qual-o-seu-tipo-de-imovel/
blog.racon.com.br/meu-primeiro-imovel/como-saber-se-tenho-perfil-para-morar-em-apartamento
www.revistaqualimovel.com.br/noticias/apartamento-ou-casa-descubra-qual-o-melhor-para-o-seu-perfil

Voltar
Anuncio APC Associação de condomínios Anuncio APC Associação de condomínios
Fale Conosco Whatsapp