Coronavírus: condomínios do DF alertam moradores sobre medidas preventivas - APC - Associação Paulista de Condomínios

Notícias | Coronavírus: condomínios do DF alertam moradores sobre medidas preventivas

Coronavírus: condomínios do DF alertam moradores sobre medidas preventivas

Campanha consiste na distribuição de cartazes com orientações. Paciente testou positivo para vírus na capital; Ministério da Saúde aguarda contraprova.

Com a confirmação da chegada do novo coronavírus ao Brasil, condomínios do Distrito Federal começaram a orientar moradores sobre medidas preventivas para impedir a proliferação do Covid-19.

Nesta quinta-feira (5), o Ministério da Saúde afirmou que uma paciente testou positivo para o vírus na capital. A pasta aguarda resultado da contraprova para confirmar o caso.

Nos últimos dias, uma empresa de gestão de condomínios começou uma campanha de prevenção no DF. A ação consiste na entrega de cartazes com medidas capazes de prevenir a proliferação do vírus.

Entre os cuidados estão:

• Espalhar tubos de álcool em gel nas áreas de comum de acesso;
• Manter superfícies e objetos que são tocados com frequências desinfetados (maçanetas, botões de elevadores, corrimões);
• Higienizar os brinquedos coletivos da área do playground;
• Evitar elevadores lotados;
• Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
• Evitar circular pelos corredores e áreas de comum acesso caso esteja doente.

Segundo o consultor em assuntos condominiais Nicson Vangel, as medidas podem ajudar a impedir que o vírus se espalhe. “O próprio Ministro da Saúde já afirmou que não há motivo para pânico, mas medidas preventivas precisam ser tomadas para evitar a disseminação e o aumento de casos.”

Ao G1, o sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do DF (Sindicondomínio-DF) disse que ainda estuda quais medidas deve tomar para conscientizar moradores sobre o vírus.

Leia a matéria completa: g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2020/03/06/coronavirus-condominios-do-df-alertam-moradores-sobre-medidas-preventivas.ghtml
Fonte: G1 - Globo

Fale Conosco Whatsapp