Mais informações para quem vive em condomínio - APC - Associação Paulista de Condomínios

Notícias | Mais informações para quem vive em condomínio

Mais informações para quem vive em condomínio

A APC (Associação Paulista de Condomínios) inaugura uma nova fase, visando uma maior interação entre os associados. Para esta nova etapa, a comunicação está em foco e as metas são oferecer cada vez mais informações importantes para os síndicos e os moradores em condomínio.

“Nossa intenção é justamente estreitar a relação entre a associação e os afiliados, através de eventos, palestras e um cronograma de atividades que busca oferecer cada vez mais serviços àqueles que vivem ou trabalhem em condomínios.”, avalia Júlio Sandroni, diretor presidente da APC.

Entre as mudanças na comunicação está a dinamização da página no Faccebook com conteúdo diversficado, fotos, informações e notícias; o site da APC que também está sendo reformulado e trará dicas e matérias de interesse público e teor exclusivo. O objetivo é distribuir uma edição do Vida&Condomínio Online por semana, com matérias abordando diferentes assuntos como convivência, segurança, economia, organização, decoração, legislação, etc.

 

Sobre a APC

Criada em 2013 com o nome de ACRAM (Associação dos Condomínios Residenciais de Americana) e o apoio das principais administradoras de condomínios de Americana e Santa Bárbara d’Oeste, a APC cobria apenas as cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Sumaré. Em 2014 surgiu a oportunidade de se preparar para uma expansão e houve a mudança de nome para APC, permitindo a atuação em todo estado de São Paulo.

Mas pra que serve a APC? A APC está inteiramente voltada para valorizar cada vez mais o segmento da sociedade que vive, trabalha ou realiza investimentos em condomínios. Uma parcela diferenciada da comunidade, que cresce a cada dia, que tem uma organização interna própria, merece atenção especial, tem interesses e necessidades comuns.

No dia-a-dia, o trabalho da APC consiste em oferecer cada vez mais serviços que contribuam para a economia e qualidade de vida nos condomínios, adotando os princípios do cooperativismo. Um exemplo disso é a parceria obtida pela APC junto à entidade financeira que possibilita aos condomínios associados, economia significativa nos custos bancários. O apoio às causas sociais como um todo também são importantes, ou ainda, a atuação junto às autoridades municipais, viabilizando ações que busquem promover a sustentabilidade e meio ambiente.

A valorização e capacitação do síndico como gestor do condomínio e profissionais da área é outra importante tarefa, realizada através de palestras de aprimoramento, abordando assuntos técnicos, segurança, mediação de conflitos, responsabilidade civil etc. A APC também funciona como um centro de informações e apoio ao trabalho do síndico, onde ele pode esclarecer dúvidas, receber consultoria jurídica, obter informações sobre fornecedores e interagir socialmente com outros colegas de função, trocando experiências e aprendizado.

Outra importante área de atuação da APC é a representação coletiva na defesa dos interesses dos associados perante entidades do setor privado e governamental, através de ações judiciais, extrajudiciais ou institucionais.

Quer saber sobre a atuação da nossa associação? Visite nosso site ou faça-nos uma visita!

Fale Conosco Whatsapp