Com conceito aberto de novos empreendimentos, armários se tornam vedetes - APC - Associação Paulista de Condomínios

Notícias | Com conceito aberto de novos empreendimentos, armários se tornam vedetes

Com conceito aberto de novos empreendimentos, armários se tornam vedetes

Com maior destaque, é preciso pensar na funcionalidade, sem deixar de lado a beleza dos planejados, que decoram o ambiente

A tendência das casas e apartamentos novos é ter os ambientes integrados de living, cozinha e área de serviço. Com o conceito aberto, já muito difundido nos Estados Unidos, os novos imóveis brasileiros se adaptaram a esta tendência. As cozinhas e armários passam a integrar a sala e com isso, precisam ter, além de espaço para guardar objetos, louças e utensílios, beleza. É preciso aliar a funcionalidade e a decoração com os armários e por isso, os planejados ganharam força total para harmonizar os ambientes.

Entre as novidades do mercado, um destaque é o acabamento Corian, como pedra, esse material possui porosidade zero. “Com isso é o mais higiênico do mercado. A fácil limpeza e manutenção do produto são as principais características. O interessante dele é que ao longo do tempo pode variar entre fosco e brilhante, depende do acabamento que a pessoa deseja. Lembrando que caso o cliente enjoe, pode ser polido no local e alterado”, frisa Gabriela Zancopé, da My Home.

Conforme Gabriela, o “xodó” dos arquitetos é o High Gloss, que é um material próximo a Laca, com um preço muito mais acessível para o consumidor. “Ele pode ser utilizado onde o cliente desejar. É para brincar com cores e se divertir no projeto. Em se tratando de novidade de cores de madeira, temos o Griss, que imita um cimento queimado e está sendo muito utilizado e exposto em várias feiras de mobiliário pelo Brasil. Essa tendência foi forte na feira de Milão em 2010 e chega no Brasil esse ano como carro chefe de material, trazendo a cor acinzentada aos móveis.

Escolha correta - Na hora de pensar na montagem de uma cozinha planejada, o proprietário deve primeiro listar suas necessidades e particularidades no dia-a-dia de sua cozinha. Com a consciência do que precisa, deve recorrer a uma empresa com designers e arquitetos que façam um projeto adequado tecnicamente e que agrade visualmente. “A importância do profissional é enorme quando se trata de um móvel de qualidade que irá durar no mínimo 15 anos”, destaca Gabriela.

As cores são relativas e dependem do tamanho do ambiente, da luminosidade e dos materiais já trabalhados no local.Para cozinhas com medidas grandes, é possível trabalhar cores fortes ou madeirados, já para cozinhas compactas, é necessário cores claras que dão amplitude para o ambiente.

“Na loja de planejados, muitos clientes procuram cores como vermelho para cozinha, porém é uma cor que gera agitação mental e nervosismo, seria recomendado o uso da cor laranja por exemplo, que é uma cor que remete o diálogo e estimula os sentidos”, afirma.

Retrô - Com a retorno da moda retrô e vintage, o uso de cristaleiras de vidro estão na alta. Outra forma mais simples de utilização e perfeita para apartamentos são os escorredores com a porta de vidro, onde a louça lavada vira detalhe da cozinha e não incomodo no dia-a-dia.

Dezembro/2016

Fale Conosco Whatsapp