Câncer de Próstata - APC - Associação Paulista de Condomínios

Notícias | Câncer de Próstata

Câncer de Próstata

A prevenção do câncer de próstata

Você sabia que 17 em cada 100 homens a partir de 50 anos de idade serão diagnosticados com câncer de próstata ao longo da vida? Não há testes 100% eficazes para a detecção do câncer próstata, mas ao realizar os exames recomendados (toque retal + PSA), você estará reduzindo significativamente as chances de desenvolver um tumor.

Exames recomendados para a prevenção do câncer de próstata

A realização do exame de toque retal, em conjunto com o exame de PSA, é a forma mais recomendada para detectar o câncer em sua fase inicial:
O PSA é um uma proteína produzida pela próstata, e pode ser medida por um exame de sangue. Quando seu valor está elevado pode significar que existe.

Mantenha a prática da prevenção

Muitos homens têm uma rotina corrida, repleta de atividades e horários a cumprir. Mas, sem dúvidas, o maior compromisso é com a saúde. É muito importante que os homens preservem o hábito de consultar o médico regularmente para manter em dia a prevenção contra o câncer de próstata.

Sua saúde em primeiro lugar

Manter os cuidados de saúde é a forma mais segura de evitar as doenças. Por isso, faça sua parte na prevenção do câncer de próstata. O homem que se cuida mostra que é seguro, confiante e que se importa consigo e com a família.

Fonte e maiores informações:
https://redeoncovida.com.br/conteudos/artigos/cancer-prostata

Fale Conosco Whatsapp