Segurança: saiba como descartar as embalagens de entrega - APC - Associação Paulista de Condomínios

Notícias | Segurança: saiba como descartar as embalagens de entrega

Segurança: saiba como descartar as embalagens de entrega

Com a situação em que estamos vivendo, pandemia e isolamento social, houve um aumento de compras feitas pela internet, consequentemente as entregas também. E é em relação às entregas que vamos orientar. É importante estar atento às medidas de segurança em relação ao descarte das embalagens recebidas.

Quando recebemos alguma compra feita pela internet, na embalagem contém informações pessoais a seu respeito, o romaneio e, em alguns casos, a nota fiscal. Por isso, o descarte dessas informações deve ser feito de forma correta.

Qual seria a forma correta?
O ideal é guardar a nota fiscal, e as demais informações pessoais ou romaneio (lista que especifica peso, qualidade e quantidade de mercadorias embarcadas ou vendidas) devem ser rasgados, deixando-os ilegíveis e se possível jogados em um lixo diferente da embalagem.

Quais os riscos dessas informações na mão de golpistas?
Através dessas informações os golpistas conseguem:
- Clonar seu cartão de crédito;
- Solicitar empréstimos;
- Fazer abertura de conta em bancos, entre outros.

Além de, por meio desses dados, os golpistas podem entrar em contato com alguém da residência e tirar mais informações, podendo assim concretizar o golpe. E no pior dos casos, invadir o imóvel, alegando que veio realizar uma troca, recolhimento ou algo relacionado às informações presentes naquela embalagem.

Por conta disso é de extrema importância o descarte correto das embalagens e das informações contidas nela, como já citado. Feito isso, você irá colaborar para sua segurança e do seu condomínio.

Fale Conosco Whatsapp