Dicas manter seu apartamento seguro no período de férias - APC - Associação Paulista de Condomínios

Notícias | Dicas manter seu apartamento seguro no período de férias

Dicas manter seu apartamento seguro no período de férias

O período de férias já está chegando e com ele as preocupações de como ficará as casas e apartamentos. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para você se atentar antes de sair de casa para relaxar.

Evite falar para onde vai: por mais que seja normal compartilhar para onde vai, tenha cuidado. Muitas pessoas têm maldade, e ao saberem, podem aprontar alguma situação com seu imóvel, ou compartilhar a informação com outras pessoas com más intenções.

Tenha pessoas de confiança: seja um síndico, vizinho ou familiar, ter pessoas de confiança perto do seu imóvel quando você viaja é muito importante para monitorar algumas atividades incomuns ou mesmo para regar as plantas ou alimentar os animais.

Não esqueça de trancar tudo: é importante que você tranque todos os cômodos do seu apartamento, principalmente os que tem equipamentos de alto valor. Confira se as chaves e os cadeados funcionam corretamente.

Feche as janelas: no dia a dia às vezes nos esquecemos de fechá-las, porém é muito importante que ao sair de casa você feche as janelas para proteger os móveis e equipamentos da chuva e também acúmulo de poeira.

Evite deixar comida na geladeira: além de estragar, deixar comida na geladeira pode gerar bactérias, assim você evita transtornos caso a geladeira desligue ou caia a energia.

Feche bem torneiras e saídas de gás: chegar em casa e descobrir que o apartamento foi alagado por causa de uma torneira que ficou aberta não é nada bom. Além da conta altíssima de água, você vai ter que lidar com todo o estrago causado pela água.

Por isso, é importante verificar e até fechar os registros de água, se possível. O mesmo cuidado vale para saídas de gás, que podem vazar e ocasionar grandes danos.

Retire o lixo do seu apartamento: voltar de férias e encontrar insetos no apartamento não é uma coisa legal, não é mesmo? Por isso, antes de viajar fique atento a isso e coloque como tarefa.

Desligue aparelhos eletrônicos: tire todos os aparelhos da tomada, desligue as lâmpadas dentro de casa e desligue a campainha também.

Todas essas informações são para acrescentar mais zelo ao deixar sua casa ou apartamento para viajar. Não se esqueça de tomar os cuidados necessários também a prevenção do Covid-19, tendo em vista que ainda estamos vivendo uma pandemia.

Fontes: nexonet.com.br/vai-sair-de-ferias-com-a-familia-9-dicas-para-proteger-o-apartamento
horizonteconstrutora.com/8-maneiras-para-cuidar-do-apartamento-nos-periodos-de-ferias
vidaloucadecasada.com.br/11-dicas-casa-segura-ferias
viagemeturismo.abril.com.br/materias/8-dicas-para-manter-a-casa-segura-enquanto-viaja

Fale Conosco Whatsapp